COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL (3)

COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL

Dicas para preparar uma boa palestra motivacional, e se preparar também!

Se você tem medo de dar um discurso, você não está sozinho. Falar em público é um dos três principais medos que as pessoas têm na vida, lá em cima com o medo da morte e indo para o dentista. Meu pai era um dentista, e eu ensino púbico falando, por isso sempre disse que gostamos de infligir dor sobre as pessoas. Mas todos os gracejos de lado, aqui estão algumas maneiras que você pode entregar um discurso inspirador e memorável, mesmo se você está nervoso sobre ele.
1. Chamar a atenção do público.
Vamos enfrentá-lo: as pessoas têm períodos de atenção curta. E se você não enganchá-los imediatamente, eles provavelmente vão se afastar. Você pode fazer uma pergunta, contar uma história, contar uma piada, reproduzir um vídeo ou despertar sua curiosidade. Faça o que fizer, não comece dizendo: “O que eu vou falar é …” ou “Oi, meu nome é …” B-o-r-i-n-g. Tantas vezes como eu digo aos meus alunos para não fazer isso, muitos deles fazem. E, inevitavelmente, não são os bons discursos. Portanto, não se esqueça de chamar a atenção imediatamente.
2. Diga a eles por que você está qualificado para falar sobre o tema.
Você notou que no meu primeiro parágrafo eu lhe disse que eu ensino a falar em público? Essa foi minha “declaração de credibilidade” neste artigo. Você leria este artigo se fosse escrito por um cozinheiro chefe que nunca tivesse dado um discurso em his / his vida? Provavelmente não. E você não deve tomar o conselho culinário de mim, quer porque eu mal posso cozinhar Hamburger Helper. Eu acho que você vê o meu ponto. Você precisa provar ao público que você conhece suas coisas.

COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL (2)

3. Visualize o seu discurso.
As pessoas gostam de saber o que está à frente. É por isso que assistimos a trailers de filmes. A maioria de nós não gostaria de ir a um filme se não tivéssemos absolutamente nenhuma idéia do que se tratava. Discursos não são diferentes. Este é outro erro enorme maioria dos oradores fazer. Meus alunos quase sempre esquecem de visualizar seus pontos principais. E quando isso acontece, eles soam como eles são apenas divagar. Isso não é bom para a sua credibilidade (ver # 2).
4. Seja animado com sua entrega.
Tenho certeza que todos vocês estiveram em uma audiência quando tiveram um orador aborrecido. Poderia ter sido um professor, professor, ou simplesmente alguém que você queria ouvir falar. Mas nada vai colocar uma audiência para dormir mais rápido do que uma pessoa monótona que não se movimentar ou usar qualquer gestos. Eu me lembro que eu tinha uma aula de sociologia na faculdade, onde o professor literalmente colocou a maioria dos alunos para dormir. E eu também tinha uma classe de mitologia grega onde o professor agiu para fora os mitos gregos e usava trajes como ele ensinou. Adivinhe qual classe era mais popular?
5. Não leia o discurso!
Indo de mãos dadas com o # 4, uma das formas de uma entrega pode ser chato é se alguém lê seu discurso. Sim, há momentos em que é apropriado, como em um discurso de graduação. Na verdade, eu dei um discurso na minha graduação da 8 ª série e eu li. No entanto, isso foi antes de eu ensinei falar púbico, então eu não sabia nada melhor. Mas, idealmente, você só quer ter palavras-chave para lembrá-lo do que você deve estar falando. Ter-los em um ponto de poder é uma ótima maneira de conseguir isso.

COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL (1)

6. Plano alguns pontos principais que você vai cobrir para que o discurso tem uma estrutura.
Tenho certeza que você já ouviu discursos onde a pessoa só parece divagar. Isso é porque eles não têm quaisquer pontos principais. Este é um grande erro que meus alunos fazem. Eu não posso dizer-lhe quantas vezes eu fiquei sentado lá ouvindo e pensado para mim mesmo, “Qual é o tema deles? O que eles estão dizendo? “Você não quer fazer isso. Você precisa deixar muito claro que você preparou seu material e tem um “roteiro” para onde você está indo com o seu discurso.
7. Tenha conexões entre seus pontos principais.
Transições entre as partes do discurso ajuda você com a estrutura. Visualize seus principais pontos. Use sentenças entre eles, como, “Agora que nós discutimos o problema, vamos passar a examinar algumas possíveis soluções” para que o público não perca a pista de onde você está indo em seu discurso. E na conclusão, dizendo algo simples como “Em conclusão ..” ou “Para resumir o que falamos hoje …” sinais de que você está terminando o seu discurso.
8. Conte histórias.
Todo mundo adora histórias. Vivemos em um mundo de histórias: assistimos TV, vemos filmes e lemos romances. Até contamos histórias para nossos amigos sobre o que nos aconteceu. As histórias estão em toda parte. Então, usá-los em seu discurso ajudará as pessoas a se relacionar com o material e com você como orador. Nas minhas aulas, eu falo histórias pessoais o tempo todo, e geralmente faz os meus alunos rirem. E quem não gosta de rir?

COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL (1)

9. Reveja seus pontos principais na conclusão.
As pessoas têm más lembranças, ea repetição as ajuda a se lembrar da informação. Como eu sempre digo na aula, “Diga-lhes o que você vai dizer-lhes (preview), então diga-lhes (pontos principais), então diga-lhes o que você lhes disse.” Embora possa soar como repetição desnecessária, Ele ajuda as pessoas a manter suas informações muito melhor.
10. Prática, prática, prática !!
Eu sempre posso dizer quando alguém está “voando”. É óbvio. Preparação e prática são vitais para um bom discurso. Eu me lembro quando eu fiz o meu primeiro discurso

Classe na faculdade, eu totalmente apagado no meio dela. Embora possa não ter feito uma impressão duradoura em mais ninguém, ele fez em mim. A partir desse momento, entendi o ponto de praticar. Ele acrescenta a sua confiança e dá-lhe mais credibilidade como um orador. Deixe o público desejando mais. O público deve querer saber mais informações sobre seu tópico quando terminar. Eles devem querer vir até você após o discurso e pedir-lhe para fazer outro discurso. Você não quer tê-los sentado lá se perguntando se eles devem aplaudir porque você está feito, ou se você vai continuar. Acredite, isso me acontece na sala de aula todo o tempo. Não faça isso. Certifique-se de terminar o discurso com um estrondo, não um whimper.Giving um discurso pode ser assustador para um monte de gente. No entanto, se você seguir estas sugestões simples, você vai fazer muito bem! Discursos motivacionais

COMO PREPARA UMA BOA PALESTRA MOTIVACIONAL (1)

Deixe uma resposta