Ação social promovida pela Igreja Universal leva serviços gratuitos para comunidades carentes

Ação serviu mais de 5.000 refeições em São Paulo

Ação serviu mais de 5.000 refeições em São Paulo
Eduardo Enomoto/R7

Milhares de moradores de 16 Estados brasileiros participaram neste domingo (20) de ações sociais. Os eventos, promovidos pelo grupo A Gente da Comunidade, da Igreja Universal, levaram diversos serviços gratuitos a comunidades carentes.

Em São Paulo, foram levados mais de uma tonelada de alimentos, assistência jurídica e psicológica, kits de higiene, doação de roupa, serviços de beleza e oftalmologista para a população de Cidade Tiradentes.

O coordenador do programa social, Luis Carlos Gomes, afirma que o trabalho é feito todos os meses na comunidade. Segundo ele, as pessoas auxiliadas sempre vão reconhecer o valor do trabalho social.

— Quando nós fazemos esse tipo de ação, aumentamos a autoestima das pessoas em todos os sentidos e mostramos que existe alguém que se preocupa com elas.

Luis Carlos reforça que as populações atendidas podem contar com a presença e auxilio do programa A Gente da Comunidade.

—Trabalhamos com a fé, porque só a fé muda a vida do ser humano. Apesar disso, tudo aquilo que está ao nosso alcance e nós podemos fazer, não medimos esforço.

A oftalmologista Pamela Dias realizou exames nos membros da comunidade. Um dos pacientes foi Alexandre Ramires, que recebeu a orientação de usar óculos após ser atendido pela primeira vez por um especialista.

— Sentia dor de cabeça e coceira nos olhos. Agora descobri que preciso usar óculos o dia inteiro.

O coordenador do programa social, Luis Carlos Gomes

O coordenador do programa social, Luis Carlos Gomes
Eduardo Enomoto/R7

A ação em Cidade Tiradentes contou ainda com a distribuição de cerca de 5.000 refeições, doação de três peças de roupa e um sapato para cada membro da comunidade, corte de cabelo, assistência jurídica e auxílio psicológico.

O casal de amigos Michele Moura de Matos e Ueder Meireles aproveitaram a oportunidade para cuidar da aparência.

— É a primeira vez que a gente participa, mas é uma iniciativa muito boa. Já fizemos limpeza de pele e a unha.

As técnicas de saúde bucal Renata Rocha e Priscila Marques participaram da atividade que orientou as famílias e distribuiu mais de 2.800 kits de higiene bucal. Renata, que demonstrou a forma correta de escovar os dentes, classifica a iniciativa como essencial para evitar problemas dentais no futuro.

— Aqui conseguimos esclarecer as dúvidas que eles vão levar para o resto da vida.

Além de Cidade Tiradentes, a ação social foi realizada em Ribeirão Preto (SP), nos Estados de Roraima, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Paraíba, Recife, Alagoas, Amapá, Goiás, Amazonas, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins e no Distrito Federal.

Powered by WPeMatico