Cortinas ou persianas: Qual escolher?

Responsáveis por permitir um toque final à ornamento, as cortinas e persianas são produtos que valorizam os ambientes. Além do resultado estético, elas impedem a chegada excessiva de luz e chão, e reforçam a intimidade. No entanto, adotar o modelo ideal várias vezes é um grande dificuldade.

Há alguns pontos positivos e negativos em correlação aos 2 itens. Para que você não fique com dúvidas na momento da aquisição, aqui vão algumas dicas para ajudar na escolha:
Persianas: Preferencial para indivíduos alérgicas. O concentração de chão é afastado com agilidade com um aspirado de pó e um estofo semi-úmido.

Distinto do fazenda, no qual o pó encontra-se inteiramente absconso. O lado contraproducente é que se for acomodado em um local com grande corrente de ar, faz bastante agitação, gerando incômodo. Cortinas: Ótimo plástica, possibilita muitas configurações de costura, barras, pregas, etc. O resultado no local é singularidades e especial. Não é bastante sugerido para indivíduos alérgicas, por causa de ao concentração de pó, a não ser se for ensejo higienização periodicamente.

Dependência de estar; Geralmente são utilizadas cortinas de fazenda mais leves e transparentes, como o crepe, microfibra, voile, cambraia ou seda. As persianas de madeiro ou rolôs, conferem um ar mais moderno. Avarandado com fecho; Preferencialmente uma cortina rolô de biombo brilhante.

Pode ser um material acertado e praticamente planejado, este forma reduz a existência de luz direta e proporciona mais intimidade ao longo o dia. Dormitórios; São recomendados persianas, cortina rolô ou cortinas de fazenda blecaute uma vez que traz um ar intimista e aconchegante para o local.

Uma orientação é acrescentar o fazenda blecaute com o voil, dessa maneira, você conseguirá deixar o quarto evidente ou escuro, dependendo da necessidade. Home office; Persianas, cortinas rolôs, painéis ou até inclusive a cortina romana. Home theater; Cortinas de tecidos mais pesados e escuros para moderar a brilho, como veludos, sarjas, linho, etc.

Site de cortinas e persianas:

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *