As opções de tratamento para varizes

Varizes

Varizes são veias inchadas que você pode ver e muitas vezes sesentem, encontrando-se sob a pele. Eles geralmente afeta as pernas. Varizes afectam pelo menos um em cada quatro de nós. Eles são mais comuns em mulheres e você é mais provável para obtê-los o mais velho você é.

Embora possam ser feio, para a maioria das pessoas varizes não causam problemas. Se você tem sintomas, há uma série de procedimentos que podem ajudar suas pernas olhar e sentir melhor.

As varizes se desenvolvem quando o sangue não flui adequadamente através das veias nas pernas. Existem dois principais tipos de veias nas pernas: veias superficiais perto da superfície e veias profundas dentro de seus músculos. Em veias saudáveis ​​sangue flui das veias superficiais para as veias profundas, e de lá volta para o seu coração. As veias superficiais estão ligados às veias profundas dentro de suas pernas, veias perfurantes.

As opções de tratamento para varizes

Há um número de opções de tratamento para varizes, como descrito abaixo. Quais os tratamentos seu médico oferece você vai depender de suas circunstâncias pessoais. O seu médico deverá discuti-los com você para que você possa tomar uma decisão que é certo para você. Veja nossa seção de prós e contras para obter mais informações que irão ajudar.

Se suas veias varicosas não lhe causar qualquer desconforto, você pode decidir não ter qualquer tratamento. A maioria das varizes não causam quaisquer problemas de saúde a longo prazo ou causar qualquer ameaça à sua circulação.

Vale a pena saber que, mesmo após o tratamento, as varizes podem voltar. Você pode ser oferecido um novo procedimento se isso acontecer. Pergunte ao seu médico qual a chance de recorrência pode ser no seu caso.

Auto-ajuda

O seu médico pode sugerir algumas medidas de auto-ajuda que você pode tomar para aliviar seus sintomas. Estas podem incluir a perda de qualquer excesso de peso e fazer atividade física leve a moderada, como nadar ou caminhar. Tente não ficar por longos períodos de tempo, pois isso pode piorar os sintomas. Se você descansar com as pernas para cima, pode aliviar qualquer desconforto.

varizes-500x325

tratamentos não-cirúrgicos

Há um certo número de procedimentos não cirúrgicos disponíveis para o tratamento de veias varicosas. Se você tiver complicações das varizes, você pode ser capaz de ter estes tratamentos no SNS. Se você quer o tratamento por razões estéticas, é improvável que você será capaz de ter este no NHS. No entanto, você pode optar por pagar o tratamento particular.

ablação endotérmico

ablação endot�mico significa aquecer o interior de sua veia varicosa para torná-lo fechar. O seu médico usa tanto ondas de rádio (radiofreqüência ablação) ou um laser (endovenosa ablação a laser) para criar o calor.

procedimentos de ablação endotérmicos são alternativas menos invasivas para cirurgia tradicional para varizes e por isso o seu médico irá agora geralmente oferecem-los para você em primeiro lugar. Elas podem ser realizadas sob anestesia local , o que significa que você vai ser acordado, mas o seu médico irá entorpecer a área em torno de sua veia. O seu médico irá fazer um pequeno corte em sua veia e inserir um tubo fino (cateter) na veia. Um dispositivo na ponta deste tubo, então, criar o calor e sua veia varicosa torna-se fechada. Normalmente você vai ser encorajados a ser para cima e sobre depois, e para casa no mesmo dia.

Tal como acontece com qualquer tratamento para varizes, você pode precisar de ter um tratamento mais adicional se suas veias varicosas voltar.

Não há mais informações sobre os benefícios, efeitos colaterais e complicações da ablação por radiofreqüência e ablação laser endovenoso na seção nossos prós e contras abaixo. Você pode perguntar ao seu médico para explicar estes.

escleroterapia com espuma

Se os procedimentos endotérmicos são inadequados para você, seu médico pode recomendar que você tem de espuma escleroterapia. Este tratamento envolve a injeção de espuma especial em suas veias varicosas. Um produto químico neste espuma inflama o revestimento das suas veias e torna-los de perto.

Espuma escleroterapia pode ajudar a se livrar de suas varizes, embora possa ser necessário duas ou três sessões de tratamento. Como os procedimentos endotérmicos, é menos invasiva do que a cirurgia e pode ser feito sob anestesia local. No entanto, há uma possibilidade de que suas veias varicosas pode voltar e você pode precisar de mais tratamento.

O seu médico irá conversar com você sobre os benefícios e riscos deste procedimento, e não há mais informações na seção nossos prós e contras abaixo.

Cirurgia

Se os procedimentos menos invasivos são adequados para você, seu médico pode sugerir que você tem a cirurgia de varizes. Na cirurgia de varizes, o cirurgião irá remover quaisquer veias superficiais que se tornaram varizes. Veias das pernas profundas irá assumir o papel das veias danificadas de modo que o fluxo de sangue de sua perna não serão prejudicados.

A técnica mais comum para a cirurgia de varizes é chamado de ligadura e descascamento. Isso geralmente é realizada sob anestesia geral, o que significa que você vai estar dormindo durante o procedimento. Nesta operação, o cirurgião vai amarrar a veia defeituosa (ligadura) para parar o sangue que flui através dele. Eles, em seguida, removê-lo com um longo fio (decapagem). Ou você pode ter um procedimento chamado phlebectomy para remover as veias superficiais menores que se encontram sob a pele. Nesta operação, o cirurgião irá usar ganchos para retirar suas veias varicosas através de pequenos cortes em sua perna.

Você geralmente ir para casa no mesmo dia após a cirurgia de varizes, embora ocasionalmente um pernoite no hospital é necessária. Sua perna pode sentir-se dolorido e desconfortável para até duas semanas após a operação. Você pode precisar de ser fora do trabalho por entre uma e três semanas. O seu médico pode aconselhá-lo o que é melhor em suas circunstâncias particulares.

Embora muitas pessoas não precisa de nenhum tratamento adicional após a cirurgia, é possível que novas varizes podem formar. Se você quiser saber mais sobre os riscos da cirurgia de varizes pergunte ao seu médico, e veja a nossa secção sobre prós e contras abaixo.

meias de compressão

Se os tratamentos acima não são adequados para você, ou você optar por não tê-los, o seu médico pode sugerir que você tente meias de compressão. Eles também podem oferecer isso a você depois de ter um procedimento ou cirurgia, ou se você está grávida. As meias pode aliviar o inchaço e dor nas pernas. No entanto, os médicos não têm certeza ainda se eles realmente ajudar a parar suas veias varicosas ficando pior, ou mais veias varicosas de desenvolvimento.

One-way válvulas dentro de todas estas veias se certificar de que o seu sangue vai na direcção certa. Se uma ou mais destas válvulas vazamentos, em seguida, o sangue pode, por vezes, o caminho errado, a partir do seu fundo para suas veias superficiais. Isso acontece porque o sangue profundamente dentro de sua perna está sob mais pressão do sangue nas veias superficiais. O sangue flui de volta para suas veias superficiais e recolhe lá, tornando-os inchar e bojo – estes são varizes.

Veja a nossa secção sobre causas de varizes para mais informações sobre quem fica com eles e como eles podem acontecer.

Os sintomas de veias varicosas podem variar. Algumas pessoas não têm quaisquer sintomas de todo. Se você tiver sintomas, eles podem incluir:

  • dor ou sensação de peso nas pernas
  • sensação de coceira ou ardor na pele sobre as veias
  • das pernas inquietas
  • pés e tornozelos inchados – especialmente após repouso durante um tempo longo
  • cãibras nas pernas – geralmente à noite
  • caroços ou veias salientes
  • mudanças na cor da pele e úlceras de pele

Grandes veias varicosas nem sempre causar mais sintomas do que as menores.

Você pode encontrar seus sintomas são ajudou, colocando sua perna para cima. Se você é uma mulher que você pode achar que seus sintomas são piores durante os seus períodos, ou quando você está grávida.

Estes sintomas podem ser causados ​​por outras do que as veias varicosas problemas. Se você tiver algum destes sintomas, contacte o seu médico para aconselhamento.

Seu GP irá perguntar sobre seus sintomas e pedir para examiná-lo, inclusive enquanto você está de pé. Eles também podem pedir-lhe sobre seu histórico médico.

Se os sintomas forem graves ou se tiver complicações, o médico pode encaminhá-lo a um cirurgião vascular (um médico que se especializa em vasos sanguíneos).

As varizes são geralmente fáceis de ver em sua perna. No entanto, para trabalhar fora da posição e extensão de qualquer dano válvula, o médico pode sugerir que você tem uma ecografia (duplex). Este usa ondas sonoras para produzir uma imagem das veias dentro de sua perna. Ele permite que o seu médico para ver suas veias profundas em mais detalhes, e examinar a estrutura e função das suas veias varicosas.