Dividido sistema de ar condicionado Facts

Alguns mais fatos sobre o sistema de ar condicionado split

Ar split sistema de condicionamento é uma adição relativamente recente para o mercado de ar condicionado residencial.Às vezes referido como mini-ar condicionado split, eles têm sido usados ​​em edifícios comerciais, institucionais e de varejo por quase duas décadas. Muitas vezes eles são utilizados em habitações multifamiliares, ou em edifícios com sistemas de arrefecimento ou aquecimento “não-canalizado”. Dividir sistema de ar condicionado pode ser uma boa escolha para adições de sala e pequenos apartamentos, onde a adição de canalização seria muito difícil ou caro para atacar. click aqui para saber sobre intalação de ar condicionado em bh
sistemas de ar condicionado split são, como o nome sugere, dividida em duas ou mais unidades.

ar condicionado1

Alguns mais fatos sobre o sistema de ar condicionado split

Um sistema de ar condicionado split tem duas componentes: uma unidade de tratamento do ar interior (às vezes é montado na parede) e uma unidade de condensação ao ar livre. Os dois componentes estão ligados por uma tubagem de refrigerante de modo a que o calor é removido do espaço interior e ventilado para o exterior. A maioria dos fabricantes fazem unidades de bombas de calor que permitem que o sistema para funcionar como um aquecedor durante o inverno.As unidades variam de 9.000 a 30.000 BTU.

Estes sistemas são fáceis de configurar. Ductwork leva tempo para instalar, e você eliminar esse problema com o sistema de ar condicionado split. A unidade interior pode ser de até 100 pés de distância do condensador ao ar livre, e você só precisa de um pequeno buraco na parede para a fiação de tubulação de cobre e controle que os conecta.

O ar frio pode escapar através da canalização, e se as condutas estão em um sótão que está inacabada estas perdas podem representar mais de 30 por cento do consumo de energia no verão. Com ar split sistema de condicionamento, as perdas variam de um a cinco por cento.

Ao contrário de alguns outros sistemas, mini-sistemas de ar condicionado split são silenciosos. Há unidades no mercado que operam a 22 dB, o que é um volume comparável ao Whispering.

A maior coisa que estes sistemas têm a seu favor, no entanto, é a sua relação custo-eficácia. Não só a falta de canalização significa economia de energia, sistema de ar condicionado split permite controlar o nível de temperatura de quartos individuais em um edifício, poupando assim nos custos globais de energia. Você pode arrefecer quartos durante o dia de estar e quartos durante a noite, por exemplo.

Em sistemas centrais de ar condicionado tradicionais, toda a casa é resfriado quando um termostato em um único local está chamando para o resfriamento. Você tem muito mais controle com um mini sistema de ar condicionado split. Além disso, você economiza energia, porque os motores de ventilador menores são usados, e dentro de unidades de paredes ou de tetos pode distribuir o ar de refrigeração mais eficiente.

Ar split sistema de condicionamento vale uma olhada se você quiser salvar a despesa de instalação de canalização, e se você quiser experimentar um sistema de refrigeração eficiente de energia que permite mais controle de temperatura ao longo seções de sua casa ou edifício.

Com as temperaturas subindo, uma coisa é certa: sua conta de luz vai, também.Agora é uma boa hora, antes que o termómetro atinge três dígitos, para avaliar suas necessidades de arrefecimento para o verão.No mínimo, você deve verificar e limpar seu equipamento, se arrefecer a sua casa com ar central, condicionadores de ar, ou bom, ventiladores de teto à moda antiga.

Se você estiver substituindo um antigo quarto ou ar condicionado central, as escolhas no mercado hoje são susceptíveis de ser mais eficientes do que o que você tem.Mas não comprar muito pouco ou muito, ficando um sistema de refrigeração que é o tamanho errado é o erro mais comum que as pessoas fazem, independentemente do tipo.Subestimar suas necessidades de refrigeração e pode ser quente e pegajoso e ainda aumentar suas contas de energia elétrica.Comprar mais capacidade do que você precisa e você pode acabar com um espaço fresco e húmido.

Para manter a calma, obter o melhor desempenho e equipamento mais confiável.Consumer Reports tem novas avaliações de condicionadores de ar de janela , e este ano, falamos para 34.000 leitores sobre a confiabilidade de suas centrais de ar condicionado sistemas.Aprendemos o que fez os leitores quente sob o colar e que os sistemas de refrigeração quando chamados.Durante a nossa pesquisa e testes, descobrimos que as unidades para comprar e quais evitar.

Top-rated aparelhos de ar condicionado de janela

Embora mais e mais casas têm ar condicionado central, cerca de 6,5 milhões de unidades de janela são vendidos a cada ano.Nossos últimos testes de condicionadores de ar de janela pequeno, médio e grande porte descobriram que todos foram excelentes no resfriamento.O que distingue o melhor do resto foi uma operação silenciosa, controles convenientes, e se eles continuaram a trabalhar em condições blecaute.Todos os nossos top picks exceder os padrões federais Energy Star e usar pelo menos 10 por cento menos energia do que os modelos convencionais.Esses energia poupadores costumam incluir outras funcionalidades, tais como temporizadores, displays digitais, controles remotos, e aberturas direcionais, que persuadir o maior conforto a partir da máquina.

Como escolher uma sala de A / C

Antes de ir até a loja, determinar o tamanho do espaço que você precisa para se refrescar e onde você vai colocar a unidade.Um condicionador de ar que é muito pequeno não vai arrefecer o quarto.Um que é muito grande irá arrefecer tão rapidamente que não terá tempo para remover a umidade suficiente, deixando seu quarto fria e pegajosa.

Obter o tamanho certo. Ao calcular o tamanho do ar condicionado que você precisa, levar em conta não apenas o tamanho da sala a ser refrigerado, mas se a unidade será colocado em uma janela que recebe sombra ou luz solar directa, a altura dos limites máximos, e até mesmo a parte do país onde você mora.A Association of Home Appliance Fabricantes tem uma planilha em seu site que irá ajudá-lo a tomar a decisão certa.Tudo o que você precisa para começar é uma fita métrica, um bloco de rascunho, e uma calculadora.

Avaliar o fluxo de ar. Os condicionadores de ar geralmente fazem um trabalho melhor soprando ar em uma direção que o outro.Para arrefecer uniformemente uma sala, você vai precisar para assegurar que o ar é distribuído por toda parte.Quando o ar condicionado de janela está localizado perto de um canto, ele deve ser capaz de direcionar o ar para o centro, de modo a verificar se o seu aparelho de ar condicionado precisa de soprar ar para a direita ou para a esquerda.

Como quieto? Se a unidade vai ser colocado em um quarto ou outra área tranquila, verifique nossos ratings para o ruído.Modelos que marcou excelente ou muito boa em nossos testes de ruído são tão quieto que o único som que você pode ouvir é o ventilador em funcionamento.Mas condicionadores de ar que marcou justo ou pior para o ruído poderia perturbar semáforo, quando definido em baixa e estão distraindo alto.

Nossos últimos testes de quase três condicionadores de ar dúzia dos quartos incluem um modelo de US $ 580 que arrefece soberbamente e silenciosamente, e ainda vem em cores que combinam com as cortinas.Mas você não tem que gastar muito para se refrescar como as subidas de mercúrio;outros artistas de topo começam em US $ 160.

Instalação

Se você estiver planejando instalar o ar condicionado mesmo, considerar a compra de um com um chassi de slide-out.Dessa forma, você pode anexar o gabinete e laterais ajustáveis ​​cortinas para a janela antes de deslizar nas peças de trabalho pesadas da máquina.Uma pessoa pode fazê-lo, mas é mais fácil com dois.

Verifique a energia elétrica. Antes de instalar um condicionador de ar, certifique-se de que o circuito elétrico para a sala pode lidar com a carga elétrica da unidade.Leia o manual do proprietário;modelos maiores geralmente precisam de um circuito dedicado.Nunca use um cabo de extensão com um condicionador de ar.

Fixar a unidade. Sempre use hardware de segurança do fabricante, tais como fechaduras com caixilhos e suportes de montagem.A menos que as instruções do fabricante diga o contrário, a janela de ar condicionado deve estar no nível da esquerda para a direita e armou ligeiramente em direção ao ar livre assim que a água que se condensa sobre os drenos evaporador adequadamente para a parte traseira da unidade e não vaza para a casa.Selo em torno do perímetro da unidade com novo calafetagem.

Manutenção

A máquina limpa irá mantê-lo fresco e custam menos.Plano em uma limpeza completa antes e depois da estação de arrefecimento e filtro verifica regularmente durante a temporada.

Limpar ou substituir os filtros sujos. Você vai precisar de limpar o filtro regularmente.Dependendo de quanto tempo a unidade está operando realmente e como limpar o ar é, a limpeza pode ser necessária a cada poucas semanas para mensal durante a estação de arrefecimento.Com isso em mente, certifique-se de determinar o quão fácil é para remover o filtro ao selecionar uma nova unidade, alguns são mais complicados do que outros.Retire os resíduos com um aspirador, em seguida, lavar o filtro com água morna e sabão;ter certeza de filtros estão secos antes de reinstalá-los.Substitua os filtros danificados.

Bobinas de vácuo e barbatanas. Quando o filtro é removido para limpeza, é também um bom momento para verificar a superfície da serpentina do evaporador, que será agora visível.Se houver poeira ou sujeira na superfície, remova-o suavemente.Tomando cuidado para não deformar as barbatanas suaves, use um acessório para estofados-escova para aspirar as bobinas.Se sua unidade tem um chassis slide-out, normalmente você vai ter um bom acesso à bobina do condensador quando o chassi é removida do gabinete.Isso é um bom momento para inspecionar e limpar todos os detritos fora dessa bobina.

Selar o perímetro. Certifique-se de selar qualquer vazamento de ar ao redor da unidade.

Evitar a “curta ciclismo.” Embora a maioria dos modelos com controles eletrônicos têm agora built-in temporizadores para evitar que o aparelho seja reiniciado imediatamente após shut-down, aqueles com o “velho estilo” controles mecânicos podem não. Espere 5 minutos após desligar o unidade para reiniciá-lo. isso permite que a pressão no sistema de refrigeração para equalizar, evitando o estresse sobre o compressor.

Os prós e contras de condicionadores de ar portáteis

Se o seu quarto tem apenas uma janela ou se as unidades de janela não são permitidos em seu edifício, um ar condicionado portátil pode parecer uma solução ideal.Mas os nossos últimos testes descobriram que os portáteis não são tão bons em arrefecimento como fabricantes afirmam.Além disso, eles são caros e usar mais energia do que as unidades de janela de tamanho similar.E porque todas as peças mecânicas estão sentados na sala, eles podem ser barulhento.

Mesmo modelos portáteis com mangueiras duplas, que desabafar através de uma janela, não impressionou em nossos testes.Uma mangueira traz ar do exterior para arrefecer o condensador, e o outro mangueira aquecida e dirige o ar carregado de umidade de volta para fora.unidades dual-Mangueira fez um trabalho um pouco melhor se refrescar nossa câmara de teste do que os modelos com mangueira única que testamos, mas seu desempenho ficou muito aquém das unidades de janela de tamanho similar.

Se um portátil é a sua única opção, escolha um modelo dual-mangueira.Mas, em nossos testes, mesmo os modelos produzidos menos refrigeração do que reivindicou e não se refrescar do quarto para a nossa temperatura necessária.E rolando 85 libras “portáteis” em torno de carpetes não é para os fracos.

O ar condicionado central mais confiável

Consumer Reports perguntou 34.000 leitores sobre os sistemas centrais de ar condicionado adquiridos entre 2007 e meados de 2013.Com base nas suas experiências, você pode querer dar três marcas o ombro frio.Tudo conectado a maioria dos reparos em nossas últimas pesquisas de confiabilidade .A boa notícia: Escolhendo uma das marcas mais confiáveis ​​pode aumentar as chances de que você vai manter confortável.

Como escolher ar central

A adição de um sistema de refrigeração central para a sua casa pode ser relativamente simples se você já tem canalização.Mas nem todos os serviços de dutos é igual, e sistemas de dutos que foram originalmente concebidos para um sistema de aquecimento pode não ser capaz de lidar com o volume de ar requerido por um sistema de arrefecimento.Outro obstáculo pode ser a colocação de registos de abastecimento.Sistemas originalmente concebido apenas para o aquecimento pode ter registros colocados no chão ou localizados baixo nas paredes-bons locais para aquecimento, mas não a melhor escolha para o resfriamento.A questão menos óbvia é a quantidade de ar que está sendo fornecido para cada quarto, o que realmente determina a quantidade de aquecimento ou arrefecimento a ser fornecido.Por exemplo, alguns quartos podem realmente necessitam de tomadas de alimentação adicional a fim de entregar o ar fresco necessário no verão, o que provavelmente torná-los muito quente no inverno.

Seu contratante deve usar um método de dimensionamento de tubagens, como os Ar condicionado Contractors of America (ACCA) manual D para se certificar de que os principais difusores e todas as condutas de alimentação são adequadamente e construído adequadamente.Além disso, o sistema deve ter o número apropriado e localização dos registos de fornecimento para fornecer ar suficiente para os pontos da direita.condutas de fuga ou sem isolamento pode reduzir a eficiência do sistema consideravelmente.Na verdade, uma das melhorias mais benéficas para um sistema canalizado é tê-lo adequadamente selado e isolado.Se sua casa não tem dutos, acrescentando-lhes pode ser caro e confuso, no entanto, que é a melhor opção quando o resfriamento uma casa inteira.

Ao substituir ou atualizar um sistema de ar condicionado central, não compre automaticamente o mesmo tamanho do sistema.Quaisquer alterações feitas para melhorar a eficiência energética da sua casa, como a substituição de janelas ou o isolamento, pode reduzir suas necessidades de arrefecimento.Por outro lado, se você tem quartos adicionados, você pode precisar de mais refrigeração.

Tem o seu contratante fazer um cálculo de carga baseado em um método reconhecido, como J manual a partir da ACCA.A avaliação do contratante deve incluir se os dutos precisam ser redimensionados, selado e isolado, ou substituído.Lembre-se que uma bobina de evaporador interior e um condensador ao ar livre deve ser um conjunto correspondente, ou o desempenho, eficiência e reivindicações de capacidade pode não ser precisa.Após a capacidade de refrigeração necessária tenha sido determinada, o foco em instalação.

Instalação

Substituição de equipamentos de ar condicionado central, especialmente os componentes que são mais de 15 anos de idade, pode resultar em economia de energia.E se você escolher um modelo qualificado Energy Star, você pode economizar ainda mais, mas a poupança só será realizado quando um novo sistema compatível for instalado corretamente.Um sistema correspondente é um em que o evaporador interior ou bobina do ventilador e a unidade de condensação ao ar livre foram concebidos para ser instalados em conjunto, o fabricante considera os dois componentes de um sistema com a sua própria classificação original eficiência.Se você permitir que um empreiteiro para instalar um conjunto inigualável, a sua casa tem, essencialmente, tornar-se um local de teste e seu contratante é o projetista do sistema.Embora o sistema possa funcionar, é improvável para entregar a eficiência afirmou que foi baseado em um conjunto combinado.

Além do hardware de refrigeração, há outras questões importantes que um bom empreiteiro irá abordar na instalação.carga do sistema sub ou sobrecarga do fluido refrigerante em até mesmo um sistema de divisão interior / exterior combinado pode causar uma perda de capacidade, eficiência, ou ambos, de modo adequado é fundamental.Da mesma forma, a quantidade adequada de fluxo de ar através da serpentina interior (evaporador) é crítica para o funcionamento adequado.Finalmente, se o ar é permitida a fuga de abastecimento ou de retorno condutas, estas fugas terá um impacto significativo sobre a eficiência operacional e de custos.Então, assegurando que dutos do sistema sejam devidamente selado e isolado é uma das melhorias mais importantes que você pode fazer.

Encontrando o contratante direito é muitas vezes um desafio. Norte-americana Technician Excellence(NATE) oferece um programa de certificação para prestadores de serviços com foco em áreas de habilidades específicas.Empreiteiros que participam nesse programa voluntário se diferenciar de seus concorrentes.Você também pode encontrar um instalador de associações contratante, tais como os Ar condicionado Contractors of America . Energy Star segue as diretrizes da ACCA e recomenda o seguinte:

Tamanho da unidade corretamente. Instalar o equipamento que é o tamanho correto é essencial para obter o melhor desempenho.Maior nem sempre é melhor, um sistema realmente funciona melhor quando cada componente é de tamanho adequado.equipamentos de grandes dimensões podem acender e apagar com mais frequência, o que pode fazer a casa menos confortável e reduzir a vida útil do equipamento.equipamentos de refrigeração de maior capacidade requer maior fluxo de ar.Se o sistema de condutas não foi dimensionado para que o fluxo, pode tornar-se muito ruído ou restringir o fluxo, fazendo com que o desempenho ou problemas operacionais.

Dutos de vedação. Dutos circular o ar do ar condicionado central ou bomba de calor em toda a casa.O sistema de dutos é, na verdade, muitas peças individuais, o que significa que há muitas juntas e articulações.Sem lacrar, o ar escapa dessas rachaduras, enviando o seu ar aquecido ou resfriado diretamente para o exterior, o que não é um bom uso de seus dólares de energia.dutos de vedação pode melhorar significativamente a eficiência de seu sistema.

Otimizar o fluxo de ar. Cada bobina de evaporador ou ventilador é projetado para ter uma determinada quantidade de fluxo de ar para atender às suas reivindicações de eficiência e de capacidade.Um sistema de condutas que é demasiado pequeno pode restringir o fluxo de ar, o que não só negativamente a eficiência e capacidade de impacto, mas pode causar problemas operacionais, bem.Muito alto de um fluxo de ar não é bom, pois pode significar um sistema barulhento.

Verifique o refrigerante. É importante para um sistema central de ar para ter a quantidade correta de refrigerante, ou carga de refrigerante correto.Um sistema indevidamente cobrado pode consumir mais energia e oferecem menos capacidade de refrigeração.

Manutenção

Uma das melhores maneiras de manter o seu zumbido condicionador de ar é mantê-lo limpo.Isso significa mudar os filtros regularmente e certificando-se de que nenhum detritos acumula em volta da unidade exterior.Está aqui alguma orientação de nossos especialistas .

Chame um profissional Tenha um licenciado profissional limpo e lave as bobinas, reservatório de drenagem e sistema de drenagem.;aspirar os compartimentos do ventilador;e verificar a carga de refrigerante e componentes mecânicos.

Selar e isolar condutas. Certifique-se de que as condutas estão fechados e isolados.Até 40 por cento da energia de arrefecimento pode ser perdido devido a vazamentos ou quando dutos não isolados passar por espaços uncooled tais como sótãos.

Realizar verificações sazonais. Limpar detritos e manter a vegetação pelo menos 2 pés de distância da unidade exterior.grades em recintos fechados e filtros mensais.

Use um termostato programável. Você pode reduzir os custos de resfriamento em até 20 por cento através da programação do termostato para elevar a temperatura quando você está no trabalho e abaixá-lo quando voltar para casa.Considere o uso de um teto, mesa ou ventilador de chão, em quartos ocupados de modo que você pode ajustar o termostato para uma temperatura mais elevada.Para cada grau que você elevar o ponto de ajuste, você vai economizar cerca de 2 por cento em seus custos de resfriamento.E lembre-se, não opere um ventilador em um quarto desocupado.Isso só desperdiça energia, porque a brisa não arrefecer o quarto, que esfria as pessoas.

Dividir Ductless uma solução para alguns

Se você mora em uma casa antiga, ou um em que seria difícil para instalar a canalização para um sistema central de ar, não há outra alternativa para a obtenção de unidades de janela.sistemas split endócrinas são semelhantes aos de ar central, mas não precisa de canalização.Eles têm um condensador exterior e de um a quatro unidades internas com ventiladores montados no alto da parede.Tubing liga as partes e circula refrigerante.O tubo, juntamente com uma linha elétrica e drenagem, geralmente é executado através de um buraco de 3 polegadas escondida atrás da unidade interior.Cada unidade interna arrefece o quarto em que ele está instalado e tem seu próprio controle remoto.

Os sistemas que testamos no passado teve uma única unidade interior, fez um trabalho de refrigeração excelente, e foram muito mais silencioso do que os condicionadores de ar de janela.Quando eles foram criados em baixa, eles eram quase inaudível.Os sistemas foram cerca de 12.000 Btu / hr., O suficiente para esfriar cerca de 650 pés quadrados, e quedas manipulados com facilidade.E todos eles usaram um refrigerante eco-friendly.

sistemas split endócrinas são mais caros do que os condicionadores de ar de janela e instalação profissional é recomendado, mas é uma maneira de adicionar arrefecimento sem rasgar as paredes para instalar dutos.Um inconveniente é a grande unidade interior (evaporador e ventilador) que deve ser montado na parede da sala a ser arrefecida.Os sistemas podem ser uma boa opção quando você está apenas arrefecimento alguns quartos.Mas se você planeja para resfriar muitos quartos, o custo pode aumentar significativamente, muitas vezes tornando um sistema canalizado a melhor escolha.

Execute o A / C sem correr até suas contas

A casa média gasta quase 20 por cento de sua conta de luz em refrigeração, de acordo com a Energy Star .Mas há maneiras de economizar, mesmo em dias quentes de verão.Uma boa estratégia pode ser a utilização de ar condicionado e ventiladores de teto em concerto.Em vez de definir o ar condicionado a 74 ° F a 76 ° F, elevar a temperatura a 78 ° F e deixar os fãs fazer o resto.Cada grau você abaixar os termostato aumenta os custos de resfriamento de 2 por cento.Aqui estão alguns movimentos simples que você pode fazer que são recomendados pelos nossos especialistas e da Agência de Proteção Ambiental .

Mudar para lâmpadas economizadoras de energia Menos de 10 por cento da energia usada por uma lâmpada incandescente produz luz.;o resto escapa na forma de calor.Essa é uma razão lâmpadas de desperdício de energia estão sendo eliminados.Energy Star iluminação qualificada não só usa menos energia, mas também produz menos calor, reduzindo seus custos de resfriamento.

Regule o termostato. Use um termostato programável ou o temporizador em uma unidade de janela para programar arrefecimento torno de sua programação.Evite arrefecimento uma casa vazia, definindo o termostato alguns graus mais elevados quando ninguém está em casa e tempo de sua unidade de janela para ir em uma hora ou mais antes de chegar.

Use ventiladores de teto. Execute o ventilador de teto para criar uma brisa fresca.Se você aumentar o termostato cinco graus e usar um ventilador de teto, você pode reduzir os custos de arrefecimento em cerca de 10 por cento.Lembre-se que um ventilador de teto arrefece-lo, não o quarto, então desligá-lo quando você vai para outra sala.

Puxe os tons. Feche as cortinas e as máscaras antes de sair de casa para manter os raios do sol de superaquecimento do interior.Se você não tiver sombra natural, mover árvores contentores e plantas na frente das janelas expostas ao sol.

Reduzir o tempo de forno. Use um microondas em vez de um forno para cozinhar quando puder.Fornos levar mais tempo para cozinhar alimentos e adicionar calor para a sua casa, trabalhando em desacordo com o seu sistema de ar condicionado.Se você tem uma grade do gás fora, considere usar isso.

Verifique filtros de ar condicionado. Verifique o filtro de ar do seu sistema de arrefecimento a cada mês.Se o filtro parece sujo, alterá-lo.Um filtro sujo vai desacelerar o fluxo de ar e fazer o sistema funcionar mais difícil.

Ligue condutas de fuga. Tanto quanto 40 por cento do seu aquecimento e de energia de refrigeração pode ser perdido devido a vazamentos e falta de isolamento.Selar dutos usando selante ou metal fita de aroeira e isolar todas as condutas que podem ser acessados ​​(tais como aqueles em sótãos, espaços de rastreamento, porões inacabado, e garagens).Também certifique-se de que as ligações em aberturas e registradores são bem fechados onde eles se encontram pisos, paredes e tetos.Esses são lugares comuns para encontrar vazamentos e canalização desconectado.

Trabalhar com sua empresa de utilidade. Muitas empresas de serviços públicos oferecem descontos para os proprietários que atualizarem seus sistemas de refrigeração com equipamentos energeticamente eficientes.Alguns também oferecem proprietários termostatos programáveis ​​gratuitos ou descontos e abatimentos para usar uma unidade exterior de ciclismo digitais (DCU) que “fala com” o utilitário via sinais de rádio.Quando a rede elétrica fica estressado durante as ondas de calor, os ciclos de utilidade compressor seu ar de condicionado central e desligam para diminuir a demanda.Sua casa pode ficar um pouco mais quente, mas é melhor do que um apagão.