Fundamentos de Contabilidade

instruções basicas de contabilidade

Esta explicação de conceitos básicos de contabilidade irá apresentá-lo a alguns princípios fundamentais de contabilidade, contabilidade conceitos e terminologia de contabilidade. Uma vez que você se familiarizar com alguns desses termos e conceitos, você vai se sentir confortável navegar através das explicações, questionários, puzzles, e outras características de AccountingCoach.com.

Alguns dos termos básicos de contabilidade que você vai aprender incluem as receitas, despesas, ativos, passivos, declaração de renda, balanço e demonstração de fluxos de caixa. Você vai se familiarizar com os débitos contábeis e créditos como nós mostrar-lhe como registrar transações. Você também vai ver por dois princípios fundamentais de contabilidade, princípio do reconhecimento das receitas e do princípio da congruência, assegurar que a declaração de renda de uma empresa relata a rentabilidade de uma empresa.

Neste explicação dos conceitos básicos de contabilidade, e ao longo de todos os materiais livres e os PRO materiais de nós, muitas vezes, omitir alguns detalhes de contabilidade e complexidades, a fim de apresentar explicações claras e concisas. Isso significa que você deve sempre procurar aconselhamento profissional para as suas circunstâncias específicas.

Nota: Nós fornecemos tutoriais visuais, flashcards, questões do exame, vídeos e formas para os membros da AccountingCoach PRO .

empreendedor

 

Uma história para relacionar to Basics de Contabilidade

Vamos apresentar os conceitos básicos de contabilidade através de uma história de uma pessoa começar um novo negócio. A pessoa é Joe Perez, um homem esclarecido que vê a necessidade de um serviço de entrega de encomendas em sua comunidade. Joe tem pesquisado a sua ideia e preparou um plano de negócios que documenta a viabilidade de seu novo negócio.

Joe também se reuniu com um advogado para discutir a forma de negócio, ele deve usar. Dada a sua situação específica, eles concluíram que uma empresa será melhor. Joe decide que o nome de sua corporação será Entrega Direct, Inc. O advogado também aconselha Joe sobre as várias licenças e números de identificação do governo que serão necessários para a nova corporação.

Joe é um trabalhador e um homem inteligente, mas admite que não se sente confortável com questões de contabilidade. Ele assume que ele vai usar algum software de contabilidade, mas quer encontrar-se com um contador profissional antes de fazer sua seleção. Ele pede a seu banqueiro para recomendar um contador profissional que também é hábil em explicar contabilidade para alguém sem um fundo contábil. Joe quer compreender as demonstrações financeiras e quer manter no topo do seu novo negócio. Seu banqueiro recomenda Marilyn, um contador que tem ajudado muitos dos clientes de pequenos negócios do banco.

Nota: Para saber mais sobre os papéis dos contadores e CPAs visitam o nosso livre Contabilidade Career Center .
No seu primeiro encontro com Marilyn, Joe pede a ela para uma visão geral de contabilidade, demonstrações financeiras e a necessidade de software de contabilidade. Com base no plano de negócios de Joe, Marilyn vê que provavelmente haverá milhares de transações a cada ano. Ela afirma que o software de contabilidade permitirá a gravação eletrônica, armazenamento e recuperação dessas muitas transações. O software de contabilidade permitirá Joe para gerar as demonstrações financeiras e outros relatórios que ele vai precisar para executar o seu negócio.

Joe parece intrigado com a transação prazo, de modo Marilyn dá-lhe cinco exemplos de transacções que entrega direta, Inc. terá de gravar:

Joe, sem dúvida, iniciar o seu negócio, colocando um pouco de seu próprio dinheiro pessoal para ele. Com efeito, ele está comprando ações ordinárias de entrega direta.
Entrega direta precisará comprar, um veículo de entrega confiável resistente.
A empresa vai começar a ganhar comissões e clientes de faturamento para a entrega de suas encomendas.
O negócio será cobrança das taxas que foram obtidos.
A empresa irá incorrer em despesas para operar os negócios, como um salário para Joe, as despesas associadas com o veículo de entrega, publicidade, etc.
Com milhares de tais transações em um determinado ano, Joe é inteligente para começar a usar o software de contabilidade desde o início. O software de contabilidade irá gerar facturas de vendas e lançamentos contábeis, simultaneamente, preparar demonstrações para clientes com nenhum trabalho adicional, cheques, atualizar automaticamente os registros de contabilidade, etc.

Ao receber o hábito de inserir todas as transações comerciais do dia em seu computador, Joe será recompensado com acesso fácil e rápido à informação específica, ele terá de tomar decisões de negócios de som. Marilyn diz a Joe que “abordagem transação” da contabilidade é útil, confiável e informativo. Ela já trabalhou com outros proprietários de pequenas empresas que pensam que é suficiente para simplesmente “conhecer” a sua empresa fez $ 30.000 durante o ano (com base apenas no fato de que ele é dono de $ 30.000 mais do que ele fez em 1 de Janeiro). Essas são as pessoas que começam com o pé errado e acabam no escritório de Marilyn procurando aconselhamento financeiro.

Se Joe entra todas as operações de entrega direta em seu computador, um bom software de contabilidade permitirá Joe para imprimir suas demonstrações financeiras com um clique de um botão. Nas partes 2 a 7 Marilyn irá explicar o conteúdo e finalidade dos três principais demonstrações financeiras:

Declaração de renda